Estudando maquiagem no exterior

Estudando maquiagem no exterior
 
 
Utilizada até pelos homens primitivos, a maquiagem é uma arte cuja principal função é corrigir as imperfeições e ressaltar a beleza dos traços. Sem dúvida, uma boa maquiagem pode se tornar fundamental na hora de ajudar na recuperação da auto estima. 
 
Se engana quem pensa que basta o bom gosto e pronto, já é um bom maquiador. Na verdade, para ser um profissional da maquiagem, é preciso saber diferenciar os tipos de pele, formatos de rosto, mexer com diferentes tons e paletas, entender as muitas funções dos pincéis, entre muitas outras coisas...
 
É cada vez maior o número de maquiadores no mercado, o interesse por essa profissão vem crescendo a cada dia, justamente por isso, para conseguir ter sucesso, é preciso investir em cursos, em conhecimento, infelizmente, não muito barato. Assim, um curso no exterior, apesar de não ser nada barato, vai ajudar a enriquecer o currículo e, sem dúvida, abrir muitas portas, criando boas oportunidades de trabalho.
 
 
Ninguém duvida que para se ter sucesso em qualquer carreira que se escolher, é fundamental uma boa formação, sendo assim, estudar no exterior pode ser uma ótima opção para enriquecer o currículo dar aquele empurrãozinho inicial. No entanto, vale saber que é um investimento alto e requer muito planejamento, sabendo, no entanto, que o conhecimento e a experiência adquirida nesses cursos, com certeza, compensam qualquer sacrifício.
 
Vou contar um pouquinho sobre a  minha experiência no meu primeiro curso no exterior:
Foi na argentina em Buenos Aires, na escola muito renomada Kryolan,  resolvi de ultima hora que queria fazer o curso e fui sozinha encontrando um grupo de brasileiros lá.
Foi incrível, o tema do curso foi Aperfeiçoamento Social  ministrado pelo  Gervasio Larrivey (profissional argentino considerado um dos 10 melhores do mundo. Já representou a América Latina no Global Face Art e possui diversos trabalhos na área editorial e artística em todo o mundo), uma experiência única, que valeu muito a pena, e estarei voltando com grupo que organizo em Buenos Aires  pois sim gostei de mais e agora, eu que estou levando comigo mais 10 maquiadores em cada turma.
 
Portanto, se você sonha em estudar fora, mas não tem a menor ideai ainda da instituição que vai escolher, vale muito a pena os cursos em Buenos Aires na Kryolan.
Um grande beijo.....

Todos os Direitos Reservados 2017 - Rosi Ribeiro